segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A arte de viver


VIVER. Será que viver é simplesmente o fato de ter vida? ou é aproveitar ao máximo tudo que a vida lhe propõe? As duas coisas definem um pouco o verbo a que me refiro.
Viver é andar sempre em frente, mesmo que algo te faça querer voltar. Viver é desenhar sem borracha, é a obra de arte pela qual podemos pintar cada dia que se passa, e cada dia ela tem um significado diferente. Confesso que não sou uma grande artista e não pinto muito bem, mais me esforço para construir  o quadro da vida. Muitas vezes uso um pincel errado ou uso cores sem alegrias, mais assim percebi que são essas coisas que dão significado a minha obra de vida. É errando que se aprende, é caindo que se levanta, é precisando de alguém que descobrimos quem estar ao nosso lado, mas confesso que tenho medo que minha tinta acabe e ninguém se disponibilize a colorir a minha vida, e assim acabe descobrindo que existe uma parte obscura na minha obra, um cantinho no quadro que ficou em branco, tenho medo de descobrir a solidão. Tenho medo de me perder de mim mesma! :/


wilmara lucena

2 comentários:

  1. Olá Wilmara, admirei teu Blog e o que faz!
    Desejaria muito ter essa mesma vida que leva, Bióloga, ornitóloga, se não fosse um deficiente físico, paraplégico; mesmo assim, busco conhecer aves, e espécies, não nas florestas, mas sim, nos sites da Internet. Você não é nada menos do que uma incentivadora a continuar postando fotos neste Blog. Obrigado, Volte sempre!
    Jisohde G. Posser - 120224

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jisohde,que bom que você gostou do blog!
      Eu que te admiro pela força de vontade. Você não permite que essas dificuldades te impeçam de buscar conhecimento, de fazer o que você realmente gosta, mesmo que seja do seu jeito! Adorei o teu blog, e acho que o teu exemplo é um grande incentivo para muita gente superar os problemas e buscar fazer o que tem prazer. Espero que você continue postando as fotos. Obrigado pela visita, e volte sempre!

      Excluir